MaisFé.orgNotícias

Confira as mudanças na organização das Moças

Na sessão das mulheres da conferência geral, no sábado à noite, a Presidente Geral da Moças, irmã Bonnie H. Cordon, anunciou um novo tema das Moças, mudanças na organização e nos nomes das classes. Ela também enfatizou a importância de cada classe ter uma presidência para dar oportunidades de liderança às moças.

Novo Tema das Moças

Segue o novo tema das moças:

“Sou uma filha amada de pais celestiais com uma natureza divina e um destino eterno.

Como discípula de Jesus Cristo, esforço-me para me tornar como Ele, busco revelação pessoal, ajo de acordo com elas e ministro à outras pessoas em Seu nome.

Servirei de testemunha de Deus em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares.

Ao me esforçar para me qualificar para a Exaltação, dou valor à dádiva do arrependimento e procuro melhorar a cada dia. Com fé, fortalecerei meu lar e minha família, farei e cumprirei convênios sagrados e receberei as ordenanças e as bênçãos do templo santo.”

Fotografia feita por Camila Soares Ribeiro

Mudanças nas Classes das Moças

Por mais de um século, o programa das moças da Igreja tem dividido as meninas em três classes. Ao continuar, a irmã Cordon diz, as líderes das moças e os bispos devem considerar, em espírito de oração, as necessidades de cada moça e organizá-las por faixa etária de acordo com as circunstâncias específicas de cada ala.

Por exemplo, se houver poucas moças, pode-se organizar apenas uma classe das moças, na qual todas estarão juntas. Ou em uma ala com um grande número de moças de 12 anos e um grupo pequeno de moças mais velhas podem ser divididas em duas classes, uma para as moças de 12 anos e outra para as moças mais velhas.

“A despeito do modo como suas classes forem organizadas, vocês moças, são essenciais para criarem união,” disse a irmã Cordon. “Seja uma luz para as pessoas à sua volta. Seja a fonte de amor e cuidado que vocês esperam receber dos outros. Com uma oração no coração, continuem a ser atenciosas e seja uma força para o bem. Ao fazê-lo, sua vida será repleta de bondade. Vocês terão sentimentos melhores por outras pessoas e começarão a vê-las demonstrar bondade a vocês.”

Novo nome da classe das moças

A irmã Cordon disse que todas as classes serão chamadas pelo único nome de “moças” e, se necessário, podem ser diferenciadas pela faixa etária daquelas que participam dessas classes (“Moças de 12-13 anos, por exemplo). Os nomes ‘Abelhinhas’, ‘Meninas-Moças’ e ‘Lauréis’ foram descontinuados.

Fortalecer as presidências de classes das moças

A irmã Cordon lembrou as moças e seus líderes da importância de cada classe ter uma presidência para liderar a classe. “As moças são chamadas a liderar em sua juventude por desígnio divino”, disse ela.

Tal como acontece com os rapazes e os seus líderes, as líderes das moças devem ser mentoras para as moças —mas nunca fazer o trabalho por elas.

“Seja qual for o nível de experiência de liderança de uma presidência de classe, comecem do ponto que elas estão e ajudem-nas a desenvolver as habilidades e a confiança que as abençoarão como líderes”, disse ela. “Estejam próximas delas, mas não assumam o controle. O Espírito as orientará ao guiarem as moças.”

Fonte: Newsroom

One thought on “Confira as mudanças na organização das Moças

  • Claudia Lucena

    Quando a moça completa 18 anos já passa para o JAS ou fica até virar o ano?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *