Como os atributos de Cristo podem ajudar em minha carreira profissional
Em um devocional na Ensign College no dia 09 de março, o Élder Mark A. Bragg, Setenta Autoridade Geral falou sobre como temos a tendência de separar os aspectos da nossa vida. Separamos a Igreja, a vida escolar e a vida profissional como se uma não fizesse parte da outra.
E esta separação é um erro e “nos faz perder bênçãos e oportunidades para abençoar os outros”, disse o Élder Bragg.
“Não há dúvida de que podemos compartilhar livremente quem somos em todos os aspectos de nossas vidas.”
O setenta ensinou que fé, esperança e caridade podem preparar os estudantes para suas carreiras profissionais.
Estes atributos “não só farão de você um melhor discípulo de Cristo, mas também um melhor associado, co-trabalhador, gerente e líder. “Eu vi esses atributos fazer milagres nas indústrias mais desafiadoras nos tempos mais difíceis.”
Ele também destacou que devemos aplicar esses atributos em nosso local de trabalho.
“Estes dons devem ser centrais para a nossa própria espiritualidade, e formar a base de como podemos elevar aqueles que nos rodeiam, incluindo os nossos colegas de trabalho.”
Fé
O Élder Bragg disse que demostra sua fé em Jesus Cristo em seu local de trabalho por meio de uma foto do Templo de Los Angeles Califórnia, um conjunto de escrituras, e um mapa de onde sua filha estava servindo missão.
“Não posso dizer quantas conversas sobre religião começaram a partir daquele simples mapa. “Se as pessoas estão interessadas em você, elas vão perguntar sobre aquelas coisas que são preciosas para você. E se você está interessado nelas – e você deve estar – você vai fazer o mesmo.”
“A fé para fazer as coisas certas, para permanecer firme em suas convicções, é um princípio de poder para abençoar os outros e para ser abençoado quando agimos com essa fé”, disse Elder Bragg.
Esperança
O Élder Bragg também explicou como a esperança é uma antecipação feliz e uma expectativa confiante de um futuro brilhante, temporal e eternamente. E é quando baseada na Expiação de Jesus Cristo se torna mais forte.
Quando a esperança é aplicada no local de trabalho, é “uma estratégia eficaz e comprovada”, disse Elder Bragg.
Ele compartilhou uma experiência pessoal e de sucesso sobre quando trabalhava para o Bank of America.
Ele assumiu um departamento que estava enfrentando dificuldades e era dirigido por políticos e juízes.
O departamento era responsável pela mediação de execução hipotecária, e tinha como objetivo evitar vendas de hipoteca.
Uma das mudanças que o Élder Bragg trabalhou no departamento foi a mudança de visão. Em vez de basear o sucesso em como os arquivos eram processados rapidamente, eles iriam baseá-lo em quantos proprietários manteriam suas casas.
“Virámos o campo”, disse ele. “Entravamos em cada negociação com esperança de um resultado positivo para os nossos clientes.”
A animosidade e a desconfiança dos políticos tinham desaparecido, e havia sido substituída pela esperança de um futuro melhor.
“Tudo o que foi preciso foi uma mudança de visão, uma infundida com esperança de ajudar os outros”, disse o Élder Bragg.
“A esperança é uma estratégia poderosa e vai separá-lo da multidão muito rapidamente.”
Caridade
“A caridade no local de trabalho significa simplesmente cuidar verdadeiramente da felicidade e do sucesso daqueles ao seu redor. Significa sentir compaixão por seus colegas de trabalho e um desejo de ajudá-los a se sentirem necessários e importantes. Significa seguir o exemplo simples do Salvador em fazer o bem.”
O Élder Bragg citou a pesquisa de Kim Cameron, um renomado professor da Universidade de Michigan, sobre a cultura empresarial.
Depois de estudar diversas organizações, ele encontrou três atividades importantes para promover um clima positivo: fomentar a compaixão, o perdão e a gratidão.
De acordo com Cameron, “quando os líderes promoveram o comportamento compassivo entre os funcionários, permitiram o perdão por erros e erros e incentivaram expressões frequentes de gratidão, a rentabilidade das organizações, a produtividade, a qualidade, a inovação, a satisfação do cliente e a retenção dos funcionários foram significativamente maiores do que em outras organizações.”
“Compaixão, perdão e gratidão são atributos de Cristo que têm a caridade no seu âmago”, disse Elder Bragg.
“Não se engane sobre isso, se você pode desenvolver a caridade no local de trabalho e verdadeiramente amar e cuidar daqueles ao seu redor, sucesso e alegria certamente seguirão.”
Os Atributos de Cristo são verdades eternas que não precisam ser separadas ou compartilhadas apenas com certas pessoas em certos momentos.
Eles devem ser compartilhados “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis” (Mosias 18:9), especialmente no local de trabalho.
“Não negue aos outros ou a si mesmo as bênçãos que fluem de viver na fé, ter esperança e mostrar caridade a todos.”
Fonte: Church News