Santo dos Últimos Dias de 22 anos morre em acidente e seu fígado é doado à mãe de um amigo de infância
Caleb e Cory se conheceram na escola. Caleb era um tutor e Cory era aluno. De acordo com o pai de Cory, Sean Derfler, Cory, que é autista, imediatamente gostou de Caleb.
A amizade continuou durante o ensino médio e quando Caleb foi servir como missionário de A Igreja de Jesus Cristo Santos dos Últimos Dias seus pensamentos não ficaram longe de seu amigo. Na verdade, de acordo com a mãe de Caleb, Sheri Johnson, enquanto estava na missão, Caleb pediu para estar em contato com Cory por meio de cartas.
Não muito tempo depois de voltar para casa, uma oportunidade única se apresentou, que permitiria que os dois continuassem sua amizade.
“Recebemos uma ajuda do governo para contratar alguém para nos ajudar com Cory todos dias”, explicou Sean Derfler. “Pensei em Caleb e ele aceitou ficar todos os dias com Cory. Caleb era o melhor amigo de Cory.”
Enquanto estava na casa de Cory, Caleb ficou ciente de que a mãe de Cory estava ficando gravemente doente.
“Quatro dias antes do acidente, Caleb comentou conosco sobre como a mãe de Cory, Jamie, estava mal”, disse Sheri Johnson. “Ele mencionou que ela precisaria de um transplante de fígado o mais rápido possível e como ele estava realmente preocupado com ela e sua família.”
O acidente e decisões difíceis
No dia 29 de maio, Caleb estava em uma rodovia e tinha acabado de passar por uma intersecção. Os investigadores disseram que parece que um veículo entrou na rodovia bruscamente, bem na frente do carro de Caleb. Caleb se desviou do veículo e acabou na faixa ao lado, batendo em um caminhão de lixo, o que fez os dois veículos pegarem fogo.
Quando o acidente aconteceu, Caleb não morreu imediatamente, dando a sua família uma chance de se despedirem. Caleb tinha se casado há menos de 1 mês. Como sua morte ocorreu no hospital, isso permitiu que ele pudesse ser um doador de órgãos — algo que seus pais e esposa não tinham muito conhecimento.
“Quando os representantes dos doadores de órgãos do hospital vieram falar conosco, a conversa que tivemos com Caleb há alguns dias veio a nossa mente, e meu esposo perguntou se era uma possibilidade doar o fígado de Caleb para Jamie,” disse Sheri Johnson. “Disseram-nos que era difícil encontrar um dador porque o tipo sanguíneo e outros fatores tinham de corresponder.
Um milagre se desenrolou
Sabendo que as coisas teriam de se encaixar perfeitamente para que o filho pudesse doar seu fígado a Jamie Derfler, o casal Johnson estava esperançoso, mas realista. Mas quando receberam a notícia de que Caleb era compatível, sabiam que era um milagre.
“No dia em que o acidente aconteceu, Sheri ligou para me avisar e ficamos todos arrasados porque Caleb fazia parte da nossa família”, disse Sean Derfler. “Nem uma vez, durante a nossa conversa, pensei num transplante de fígado.
“No sábado à noite, a Sheri nos ligou para falar sobre a possibilidade de Caleb doar seu fígado, e no domingo recebemos uma ligação do hospital, dizendo que tudo estava aprovado e que só precisávamos de uma sala de cirurgia.”
Da tragédia resultou um milagre. Eu estou triste, arrasado e feliz ao mesmo tempo. Nunca pensei que pudesse sentir tantas emoções.
“Tudo aconteceu tão rápido”, continuou. “Se eu tivesse perdido o meu filho, a minha mente não estaria pensando em outras pessoas. Sei que Caleb estava lá para pedir a seu pai para dizer alguma coisa.”
Estamos tão tristes por Caleb não estar mais conosco e tão gratos por o Jamie ter uma segunda oportunidade de ter uma vida saudável. Estamos muito gratos à família Johnson, incluindo a esposa de Caleb, Marissa, que teve de tomar a decisão. É maravilhoso saber que Caleb sempre fará parte de nós, e que continua a servir a nossa família do outro lado do véu.”
Fonte: KSL.com