Santa dos últimos dias dá à luz dentro do avião
Na metade de seu voo de Salt Lake City, Utah para Honolulu, Havaí, Lavinia Mounga teve uma surpresa incrível ao dar à luz a seu filho, do qual ela não tinha conhecimento da gestação.
O bebê nasceu de apenas 29 semanas de gestação, uma circunstância delicada mesmo em um ambiente hospitalar, e aterrorizante durante um voo sem nenhum acesso aos procedimentos médicos necessários para a saúde do bebê.
De acordo com uma entrevista para a KSL, Lavinia disse que ela desmaiou no banheiro, e acordou apenas após ter um bebê em seus braços. “Senti a pressão, e no momento seguinte abri os olhos, olhei para baixo e realmente não sei o que vi, mas baixei a mão, peguei e era um bebê”, explicou.
Milagrosamente, o voo tinha três enfermeiras neonatais a bordo, Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho, e também um médico de Saúde Familiar. O Dr. Dale Glenn compartilhou sua experiência com detalhes em um post no Facebook:
“Usamos cadarços, um meia (com aquecedor para a cabeça), sacos plásticos, garrafas de água quentes (para aumentar a temperatura), um Apple Watch (que funcionou surpreendentemente bem como um monitor cardíaco),e uma máscara de oxigênio que fizemos para estabilizar o bebê, aquecê-lo e ajudá-lo a respirar até que estivesse seguro o suficiente para colocá-lo no colo de sua mãe.”
“Três horas depois, finalmente chegamos a Honolulu. O momento crucial veio quando, após a aterrissagem, pusemos a mãe e o bebé numa cadeira de rodas e ele acordou e, finalmente, pela primeira vez, chorou. O avião inteiro aplaudiu.”
“Só há cerca de 60 nascimentos de bebês em voos na registrados na história. Quais são as probabilidades deste prematuro de quase 1 quilo e meio ter três enfermeiras de UTI neonatal, um médico assistente, e um médico a bordo para ajudá-lo quando decidiu nascer no meio do Oceano Pacífico?”
“Deus cuida de todos nós”, concluiu.
De acordo com a KSL:
“As três enfermeiras do voo visitaram Lavinia e o bebê na sexta-feira e disseram que foi uma reunião emocionante.
‘Todos nós choramos. Ela nos chamou de família e disse que somos todas tias dele, e foi tão bom vê-los’, disse Ho.
Lavinia recebeu alta, mas o bebê Raymond permanecerá na UTI neonatal até estar pronto para ir para casa.”
Fonte: Meridian Magazine