MaisFé.orgNotícias

Primeira Presidência divulga carta sobre manter uma maior reverência pelo Salvador nas capelas

Quando os líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias revogarem a suspensão temporária das reuniões semanais de adoração, os membros da Igreja em todo o mundo poderão desfrutar novamente das casas de adoração no dia do Senhor.

Em uma carta divulgada hoje, a Primeira Presidência pede aos líderes locais que garantam um sentimento de reverência ainda mais profundo pelo Senhor Jesus Cristo nas entradas das capelas e no caminho até os espaços de adoração semanal por meio da estética local. Este esforço apoia o pedido do presidente Russell M. Nelson nos últimos 18 meses para enfatizar que “Jesus Cristo está no centro de Sua Igreja” (Carta da Primeira Presidência, 5 de março de 2019).

Jesus Cristo

A carta de hoje diz que os líderes locais e os irmãos responsáveis pelas instalações da capela devem trabalhar juntos para avaliar a colocação e exposição de arte focada em Cristo no saguão e nas entradas principais de cada uma das casas de adoração em todo o mundo. Os líderes podem continuar a escolher entre uma seleção de obras de arte que mostram o Salvador do mundo. (Os quadros podem ser visualizados neste link)

Um documento que acompanha a carta inclui as seguintes cinco diretrizes para uma melhor experiência focada no Salvador para aqueles que entram em uma casa de adoração.

  1. Colocar obras de arte já existentes que retratam o próprio Salvador ou o Salvador ministrando aos outros no saguão e nas entradas das capelas. Examinar a obra de arte já existente para garantir que ela esteja adequadamente enquadrada, exibida e em boas condições.
  2. Mover outras obras de arte para outro local dentro do prédio ou removê-las.
  3. Escolher um quadro para a substituição, se necessário, a partir da Seleção Aprovada de Obras de Arte para a Entrada de Capelas (anexada à Carta da Primeira Presidência) e seguir tamanhos aprovados e padrões de qualidade.
  4. Avaliar as entradas e o saguão como parte de uma inspeção anual para avaliar os móveis, obras de arte e acabamentos. Substituir e atualizar estes itens conforme necessário, para manter um sentimento de reverência pelo Salvador.
  5. Remover distrações das áreas do saguão, tais como vitrines, quadro de avisos, mesas, cavaletes e móveis danificados.

Nos templos da Igreja, cada móvel contribui para uma atmosfera de paz, adoração e reverência por Jesus Cristo. O mesmo princípio se aplica às capelas da Igreja. É nas capelas que os santos dos últimos dias participam do sacramento da Ceia do Senhor – pão e água que simbolizam o corpo e o sangue de Jesus. Esta é “a ordenança mais realizada da Igreja no mundo todo.” e “a hora mais sagrada de nossa semana”, disse Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos no ano passado. Tudo o que rodeia este ritual, incluindo as obras de arte que as pessoas veem à medida que entram na capela, deve contribuir para o que o Apóstolo chamou de “um reconhecimento sagrado da majestosa dádiva expiatória de Cristo a toda a humanidade.”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

34 templos começam a reabertura gradual | COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *