Pres. Nelson conclui sua viagem de ministração no Pacífico
“Há problemas pela frente. Preparem-se para os ataques do adversário. Por favor, protejam-se das armadilhas de Satanás, incluindo drogas nocivas e pornografia.”
Essas foram as palavras de advertência do presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao concluir os nove dias da sua visita de ministração pelo Pacífico, em Papeete, Taiti, a capital da Polinésia Francesa.
O Presidente Nelson reuniu-se com o presidente da Polinésia Francesa, Édouard Fritch, na sexta-feira, 24 de maio de 2019, celebrando dessa forma chegada dos primeiros missionários da Igreja à Polinésia Francesa.
O Presidente Nelson e sua esposa, Wendy, foram recebidos pelo Presidente Fritch e a Primeira Dama. Eles estavam acompanhados pelo Elder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e por sua esposa, Susan.
“Gostaria de agradecer a todos pela sua tremenda contribuição para o nosso país”, disse o Presidente Fritch, no discurso de abertura da celebração.” É um prazer estar lado a lado com todos vocês. Feliz aniversário para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”
“O nosso povo precisa saber que a Igreja foi estabelecida na Polinésia Francesa antes mesmo dos pioneiros chegarem a Utah”, disse o Presidente Nelson.
Mais de 12.000 membros e amigos da Igreja participaram da celebração cultural e do devocional realizado no estádio Pater. Ambos foram transmitidos via satélite para todas as congregações da Igreja no Taiti.
Ministração no Pacífico
O Presidente Nelson e o Elder Gong, acompanhados de suas esposas, visitaram sete países durante a viagem de ministração no Pacífico, que começou no dia 16 de maio de 2019. Os locais visitados incluíam
- Kona, no Havaí
- Ápia, em Samoa
- Sydney, na Austrália
- Wellington e Auckland, na Nova Zelândia
- Suva, nas ilhas Fiji
- Nuku’alofa, em Tonga
- Papeete, no Taiti
No Taiti, o presidente Nelson e Élder Gong falaram com a imprensa sobre a sua viagem de ministração no Pacífico Sul, onde falaram para mais de 94.000 pessoas.
“Meus sentimentos são de gratidão e amor”, disse o Presidente Nelson. “Minha nossa, quando pensamos na expressões de amor que recebemos pelas quais tentamos retribuir… somos muito gratos “.
O Élder Gong expressou seu agradecimento ao Presidente Nelson. “O fato dele vir e estar com as pessoas de uma forma que lhes transmite o amor do Senhor por elas é algo maravilhoso”, observou ele.
O Presidente Nelson ficou tocado pela música que ouviu durante o seu ministério pelo Pacífico Sul.
“Em algumas culturas, as pessoas se sentem intimidadas ao cantar. Não é assim nestas ilhas. Eles têm um grande amor por Deus. Eles querem cantar, por que esta é a sua forma de expressar gratidão e amor ao seu Senhor. É realmente notável. “
A comitiva da Igreja reuniu-se com dirigentes do governo e líderes religiosos em sete países, viajando milhares de quilômetros.
“Estes governantes respeitam a Igreja cada vez mais”, afirmou o Presidente Nelson, que despendeu parte da sua viagem em reuniões com os líderes governamentais, incluindo o presidente da Polinésia Francesa.
“O Presidente da República esteve conosco desde o momento em que nosso avião pousou até ao momento em que saímos da arena. Ele não nos perdeu de vista. Foi muito hospitaleiro, cortês e respeitoso”, explicou.
“Os santos são respeitados. Eles são amados “, disse o Presidente Nelson.
“Temos agora 10 templos nessa região, e mais virão. Isto quer dizer que a vossa fé será recompensada com templos e ordenanças para estas pessoas e para os seus antepassados ”, afirmou, ao concluir a sua mensagem.
Fonte: Church Newsroom
Presidente e irmã Nelson se preparam para uma viagem de ministério no Pacífico
Pingback: Pres. Nelson conclui sua viagem de ministração no Pacífico - Rádio SUD