Nova instrução de vacinação para missionários inclui vacina da COVID-19
O Departamento Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte mensagem na sexta-feira, 23 de abril de 2021, aos líderes da Igreja nos Estados Unidos:
“Vacinas para COVID-19 estão sendo disponibilizadas em muitos lugares em todo o mundo. Todos os missionários e futuros missionários são encorajados a proteger aos outros e a si mesmos, sendo vacinados. Os indivíduos são responsáveis por tomar suas próprias decisões sobre a vacinação (ver Declaração da Primeira Presidência, 19 de janeiro de 2021).
Sob a direção de seus líderes de missão, coordenadores médicos de missão estão monitorando a disponibilidade da vacina da COVID-19 em suas missões e informando os missionários quando poderão recebê-la.
Jovens missionários nos Estados Unidos que viajarão para uma missão fora de seu país de origem em ou após 1 de agosto de 2021, devem ser vacinados antes de viajar. Os missionários sênior podem viajar para a sua missão, onde o visto e as condições de viagem permitem, após terem sido vacinados.
Os missionários que deram início ao processo de vacinação da COVID-19 devem completá-lo antes de viajar.
Os missionários que optarem por não receber as imunizações necessárias, que agora incluirá a vacinação da COVID-19, serão designados para uma missão em seu país de origem, de acordo com as políticas existentes da Igreja. Como a vacinação da COVID-19 se torna mais amplamente disponível em outros países, estes missionários serão convidados a ser vacinados antes de sair de seu país de origem.”
Nós da Equipe Mais Fé, oramos para que logo as vacinas possam ser disponibilizadas para todas as idades e os missionários que servem em nosso país, bem como em todo o mundo, possam ser vacinados e sigam servindo com segurança.
Fonte: Newsroom