MaisFé.org

Trabalho de renovação do Templo de Saint George segue a todo vapor

O templo foi fechado para renovação em novembro de 2019, para passar por um extenso trabalho estrutural, mecânico, elétrico, hidráulico e de finalização.

A primeira fase da renovação do histórico Templo de Saint George em Utah, está em andamento. As adições feitas durante o século vinte no templo d’A Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizadas nos lados norte e oeste do edifício foram removidas.

Jason Cobb, responsável pela empresa de demolição, faz esse tipo de trabalho a 14 anos, mas esse é um projeto diferente. Como membro da Igreja, ele disse que trabalhar em um templo permite que ele faça parte da história.

“Para mim, é maravilhoso ter a oportunidade de poder trabalhar em templos” disse Cobb, “poder sentir o amor que o Senhor tem por Sua casa e por cada um de nós.”

Uma restauração histórica

A construção do templo de St. George começou em novembro de 1871. Desde a dedicação em abril de 1877, o templo pioneiro já passou por várias renovações significantes.

“Um dos aspectos desse projeto é preservar a construção original,” disse o gerente de projeto, Eric Jamison. “Dada a sua idade, a estrutura do edifício está em condições fantásticas. Apesar da idade, o templo permanece muito bem.”

Serão feitas algumas atualizações nos sistemas mecânico, elétrico e hidráulico do templo.

Equipes trabalharão o máximo possível para preservar a arte original do templo.

“O objetivo de tudo isso é preservar o edifício enquanto o deixamos mais seguro e mais funcional,” disse Emily Utt, curadora de terrenos históricos da Igreja.

Ela disse que dezenas de pequenos detalhes foram encontrados para ajudar historiadores a entender melhor a história do templo. “Então, pela primeira vez em 100 anos, poderemos ver onde eram as portas originais desse edifício, qual era o plano de piso, quais eram as cores da pintura.”

Os planos para renovação foram publicados em Maio de 2019. A renovação do templo está programada para terminar em 2022. Depois de um período de casa aberta, o templo será rededicado.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Divulgadas fotos da remoção dos móveis do templo de Salt Lake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *