Presidente Nelson no Vietnã: “podemos nos tornar melhores a cada dia”
O Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falou a todos os santos do Vietnã no último domingo no JW Marriott Grand Ballroom de Hanoi, e expressou a sua gratidão ao governo pelo privilégio de se reunir e adorar à Deus.
O profeta contou uma breve história da Igreja no Vietnã, desde a dedicação da terra em 1966, pelo então, Élder Gordon B. Hinckley (1910-2008), até o reconhecimento oficial da Igreja em 2016 pelo governo vietnamita. O Presidente Nelson também afirmou que se reuniu em Salt Lake City no verão passado com uma delegação liderada pelo Comitê de Assuntos Religiosos do Vietnã.
“Nós os recebemos calorosamente e eles nos convidaram para vir visita-los. Então, aqui estamos”, disse. “Expresso aos líderes do governo e a todos os líderes do Vietnã nossa sincera gratidão por darem a oportunidade aos nossos membros da Igreja para adorarem aqui com dignidade”.
Poucos dias antes da chegada do presidente Nelson ao Vietnã, o governo concedeu à Igreja outro reconhecimento importante. No dia 14 de novembro de 2019, a Senhora Thieu Thi Huong do Comitê de Assuntos Religiosos do Governo do Vietnã apresentou um certificado oficial que autoriza os Santos dos Últimos Dias a realizarem atividades religiosas no país, de acordo com uma nova lei religiosa estabelecida em 2018.
“Estamos felizes com o anúncio”, disse o presidente Nelson. “Estamos também muito felizes com a liderança [da Igreja] deste país. Vocês são parte da solução do problema, em vez de ser parte dos problemas. Tenho grandes sentimentos de gratidão por cada um de vocês. Vocês são muito especiais.”
A natureza eterna da família
Em sua mensagem, o profeta falou da natureza eterna da família e do amor de Deus por eles.
“Reconhecemos a importância das famílias”, disse o Presidente Nelson. “Nós nos regozijamos com o conhecimento revelado de que as famílias podem perpetuar-se e estarem aqui para sempre. Eu sei que Deus os ama e os conhece e que Ele os abençoará com cada uma das bênçãos que Ele tem reservado para Seus filhos fiéis. Nós fomos criados à Sua imagem”.
O profeta também disse aos Santos para amarem a Deus e ao próximo, para terem fé em Jesus Cristo e abraçarem o dom de Sua Expiação infinita. Ele disse também para adorarem regularmente ao Senhor e se esforçarem para alcançar um “arrependimento real”.
Podemos melhorar a cada dia
Para aqueles que dizem que não fizeram nada de errado e, portanto, não precisam se arrepender, o Presidente Nelson lembrou o que é o arrependimento:
“O arrependimento é literalmente a conversão”, disse. Você se afasta dos caminhos do mundo e segue os caminhos do Senhor. Isso significa que podemos nos tornar um pouco melhores a cada dia e melhores do que éramos no dia anterior. Isso é arrependimento real”.
“Fortaleçam-se nos pontos onde estão fracos”
O Presidente Nelson também incentivou os Santos de Hanoi a assumirem a responsabilidade por seus próprios estudos.
“Assim como somos responsáveis por nossos estudos em nossas profissões ou em nossos trabalhos, somos responsáveis por nosso próprio estudo sobre o evangelho”, disse o Presidente Nelson. “Tomem esta responsabilidade, para então enxergarem seus pontos fracos em sua compreensão do evangelho e fortaleçam-se nos pontos onde estão fracos”.
A Irmã Wendy Nelson e o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Kathy, acompanharam o Presidente Nelson nesta viagem de sete dias à quatro países do sudeste asiático. Cada um falou no devocional do domingo à noite.
Em seus comentários, o Élder Christofferson agradeceu aos membros por serem bons cidadãos e fiéis Santos dos Últimos Dias em Hanoi. “Somos gratos por seus exemplos. Somos gratos pelos sacrifícios que fazem. Somos gratos pela alegria que vocês levam aos outros”, disse. “Vocês nos representam muito bem. E mais importante, vocês representam muito bem o Senhor Jesus Cristo. Obrigado.”
As visitas de ministério do Presidente Nelson continuam na segunda-feira na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã; terça-feira no Camboja; quarta-feira, em Cingapura; e quinta-feira na Indonésia.
Fonte: Newsroom