MaisFé.org

O Pai Celestial se importa com o nosso bem-estar financeiro

Gostaria de compartilhar um pedaço de um sonho que tive na noite passada. Sei que parece um pouco estranho, mas sonhei com algo que minha mente precisava ouvir, e pode ser que você também precise.

O assunto foi dinheiro. Esse assunto é algo que não sai da minha cabeça a alguns dias, depois que o carro do meu esposo ‘morreu’ na segunda-feira.

Foi algo repentino e não estávamos preparados para aquilo. Sabíamos que “logo” o carro morreria, mas estávamos deixando rolar porque não tínhamos o dinheiro para comprar outro.

Agora não tem mais jeito, teremos que comprar outro. Eu não queria comprar, mas meu esposo trabalha muito longe.

Se houvesse alguma emergência com um de nossos filhos, ele demoraria muito para chegar até a nossa casa. Então, estamos pesquisando alguns carros para comprar e isso está me deixando estressada.

O meu sonho

Em meu sonho, eu estava sentada em uma sala de aula, e a professora estava pedindo para que compartilhássemos o que tínhamos aprendido com as nossas experiências de vida.

Depois que algumas pessoas falaram, levantei a mão e compartilhei um pensamento que conscientemente, nunca tive.

Eu disse para a sala que eu tinha descoberto que o Senhor se importa tanto com o nosso bem-estar financeiro quanto com a nossa saúde, relacionamentos, e bem-estar espiritual.

Eu nunca havia pensando sobre isso antes, mas fazia sentido para o meu ‘eu’ naquele sonho.

Eu disse que as finanças seguem as mesmas regras que Cristo havia estabelecido para todos os outros aspectos da nossa vida.

Apesar de haver alguns pontos em específico, a meta geral é a mesma como qualquer coisa boa que o Senhor quer que alcancemos.

A fé e as finanças

Primeiro, faça o seu melhor.

Segundo, deixe o resto com o Senhor com fé de que Ele possa completar a diferença.

Esses passos podem parecer simples demais, mas acredito que era isso que eu precisava entender. Também acredito que há uma grande confiança envolvida no processo.

O Senhor se importa com a nossa condição financeira. Ele não se importa se é alta e grande, ou se baixa e humilde, na verdade, acredito que é mais uma questão de sabedoria e necessidades atendidas.

Ele espera que sejamos sábios, cuidadosos e que façamos o necessário primeiro, e então Ele espera que tenhamos uma certa medida de fé de que Ele não nos deixará passar por necessidades.

Note que não citei nossos desejos ou nossas metas necessariamente. Esses pontos talvez não estejam alinhados com o caminho que Ele quer que sigamos. Mas, Ele se importa se temos comida na mesa, um teto sobre nossas cabeças e se temos acesso a saúde.

Depois que acordei, fiquei pensando no assunto. Pensei sobre minhas preocupações e desejos, e se eu estava carregando um fardo maior do que eu precisava.

Para mim, era hora de dar um passo para trás e avaliar se seu estava dando o meu melhor e se eu estava colocando a minha fé sobre as finanças nas mãos do mundo ou nas mãos do Senhor.

Para dar o meu melhor, eu precisava olhar para os mandamentos que Ele nos deu sobre como devemos governar a nós mesmos e ao nosso dinheiro. Isto inclui:

Honrar as nossas obrigações;

Saber onde o nosso dinheiro está;

Pagar os nossos dízimos e as ofertas;

Trabalhar pelo que precisamos;

Ser cuidadosos com o orgulho – tanto ao colocar mais valor do que o dinheiro deve ter em nossas vidas, quanto recusar ou ignorar ajuda quando necessário;

Ficar livre de dívidas;

Se preparar para o futuro.

Acredito que o ponto principal do meu sonho era para que eu olhasse às coisas de maneira realista ao invés de entrar em pânico ou ficar chateada.

Estou dando o meu melhor nas coisas que Ele quer que eu tenha atenção? Então, estou permitindo que Ele me ajude quando estou com dificuldades?

Se estou fazendo essas coisas, assim como todo o resto, então não devo temer.

Sim, somos humanos e ainda teremos medos e dúvidas. É por isso que é ótimo termos a oportunidade de recebermos alguns lembretes de vez em quando.

Mesmo que a minha mente esteja conscientemente pensando no problema, meu coração sabe que o Pai Celestial se importa comigo e com as contas que tenho para pagar.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

7 lições importantes sobre o dinheiro ensinadas nas escrituras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *