Deus sempre está presente em sua vida, embora às vezes você não reconheça
Alguma vez você já duvidou que Deus está contigo todos os dias de sua vida?
Às vezes, quando as coisas não acontecem como queremos e nos causam dor, acreditamos que Deus nos abandonou.
No entanto, a verdade é que Ele está conosco em todos os momentos e sempre nos escuta. Ele nos responde de maneira tão gentil, que às vezes não podemos reconhecer sua voz.
Mas, em outras ocasiões suas respostas são muito claras. Um exemplo disso foi Joseph Smith.
Joseph Smith desejava de todo o coração saber a qual igreja deveria se filiar, e orou fervorosamente em um bosque para obter sabedoria e orientação espiritual para sua vida, como havia lido em Tiago 1:5.
Ele nunca imaginou que receberia a visita do Pai Celestial e Seu Filho Amado, e muito menos que seria chamado para ser a resposta de sua própria dúvida.
Ele trabalharia ao lado daqueles Seres Celestiais para dar início à dispensação mais gloriosa.
A experiência de Joseph Smith nos ensina que Deus deseja participar de nossa vida. Apesar de nossas experiências com Ele parecerem mais simples do que a Primeira Visão, existem muitas evidências de que Deus deseja participar de nossa vida, assim como na vida dos profetas e líderes.
Em nossa vida pessoal
Talvez Deus não se manifeste em sua vida como na Primeira Visão, Ele também se comunica através de impressões e dos sentimentos mais nobres. Em meu caso, às vezes tenho um belo pensamento ou sinto paz em minha alma.
Podemos sentir a presença de Deus quando conversamos com alguém e, logo, escutamos a resposta que estávamos esperando para nossos problemas, ou quando terminamos no lugar certo e na hora certa quando alguém que precisa de nossa ajuda.
Deus está conosco ao longo do dia, de maneiras que quase não podemos perceber Sua companhia. Ele está conosco quando sentimos amor, alegria, paz ou gratidão.
Como podemos reconhecer melhor a presença de Deus na sua vida? Podemos fazê-lo ao usar a luz que recebemos Dele, “essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito” (D&C 50:24).
Em nossos relacionamentos com o nosso próximo
Como podemos reconhecer o plano de Deus para a nossa vida e nosso desenvolvimento através das pessoas que Ele coloca em nosso caminho?
C.S. Lewis nos faz um desafio:
“Viver em uma sociedade de possíveis deuses e deusas [e um assunto sério, lembrar que a pessoa mais chata e desinteressante com quem você conversa pode um dia se tornar uma criatura que, se a visse agora, se sentiria fortemente tentada a adorar…” (The Weight of Glory)
Reflita, seus relacionamentos seriam diferentes se você visse cada pessoa como uma bênção sagrada? Seu casamento seria melhor se você visse seu cônjuge, mesmo com todas as imperfeições, como um deus em potencial?
Portanto, como nos sentimos em relação às pessoas em nossas vidas pode nos dizer o quão perto estamos do céu. Quando estamos irritados com os outros, estamos negando a nós mesmos a visão celestial. No entanto, podemos clamar por uma mudança de coração:
“Ó Jesus, tu que és Filho de Deus, tem misericórdia de mim que estou no fel da amargura e rodeado pelas eternas correntes da morte.” (Alma 36:18)
Vemos uns ao outros como realmente somos quando nos olhamos da maneira que Jesus o faria. Quando fazemos isso, Ele enche nossas mentes e corações de amor.
O Pai Celestial deseja nos ajudar a desenvolver essa poderosa mudança de coração.
A liderança e o cuidado parental
Em todos os papéis de liderança, é natural, se não universal, exercer um domínio injusto (D&C 121: 39).
Isso vale para funções de gerenciamento e cuidado parental. Queremos que tudo funcione sem problemas e ficamos bravos com qualquer obstáculo em nosso caminho.
Em vez de ver as pessoas sobre as quais temos mordomia como um inconveniente em nossos planos, podemos sentir o convite de Deus para orientar e criar Seus filhos.
Conclusão
Deus está ansioso para aparecer em nossas vidas pessoais, nossa família, amigos e casamentos.
Talvez nenhum dos exemplos deste artigo possa parecer tão abrangente quanto a Primeira Visão. No entanto, à medida que nos aproximarmos o divino de nossas vidas e relacionamentos, estaremos mais próximos do céu e reconheceremos Deus ao nosso redor.
Nós, assim como Joseph Smith, podemos trabalhar juntos com Ele na grande obra de edificar Seu reino.
Fonte: Meridian Magazine
Relacionado: