De Amigo para Amigo: os templos são a casa do Senhor
Essa é a segunda vez este ano que o evento “De Amigo para Amigo” está leva as crianças por uma trilha aonde elas aprende, sobre importantes princípios e doutrina da Igreja. Em fevereiro passado, a trilha cursou o caminho do convênio e as crianças aprenderam sobre o batismo, o Espírito Santo e o sacramento.
No último sábado foi a vez de as crianças aprenderem que seguir Jesus Cristo nos conduz ao templo e que o templo nos conduz a Jesus e ao Pai Celestial.
Assim, as crianças também aprenderam sobre a importância do templo para as famílias e como a Casa do Senhor é um lugar para fazermos convênios, sermos selados as nossas famílias e aprendermos sobre Jesus Cristo.
A transmissão foi feita a partir do Museu de História da Igreja e guiada por Vitor e Juliana, que aprenderam um pouco mais sobre o templo com o seu avô.
Também acompanhamos Elton, que continua seguindo sua trilha e aprendendo sobre o evangelho de Jesus Cristo. Elton, que havia se desviado um pouco de seu caminho até o templo, logo o encontra e fala sobre a importância de se preparar para entrar no templo.
As crianças da Primária não podem entrar no templo para fazer ordenanças, a não ser para serem selados aos seus pais. Contudo, o Guia para Crianças as ajuda a fazer metas para que possam receber suas recomendações assim que tiverem a idade correta.
Os templos são a Casa do Senhor
Além das crianças, o evento também contou com a participação da primeira conselheira na presidência geral da Primária, irmã Susan H. Porter. Ela prestou seu testemunho, e compartilhou como o templo abençoou sua vida.
A irmã Porter compartilhou como morava longe do templo em sua infância, e que ao ir no templo pela primeira vez, sentiu paz e tranquilidade.
“Quando sai, senti a força dos convênios que havia feito lá. E eu sabia que era o poder de Jesus Cristo me ajudando quando eu tinha desafios e me ajudando a saber o que era certo e o que era errado”.
Outro convidado especial foi o Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, que prestou seu testemunho e compartilhou experiências diretamente do templo de Tóquio.
O Élder Stevenson levou um grupo de crianças para um tour na Casa Aberta do Templo de Tóquio e após o passeio, conversou sobre a experiência delas ao conhecer o templo.
Ao perguntar o que haviam aprendido, às crianças disseram que no templo podemos conhecer de Jesus Cristo, podemos estar mais perto do Pai Celestial e de Cristo e que é um lugar especial e importante na Terra.
O apóstolo falou sobre como é importante que as crianças se preparem para entrar no templo hoje e prestou seu testemunho em japonês sobre a casa do Senhor. Ele compartilhou:
“É uma bênção para os membros da Igreja poder frequentar o templo. O Pai Celestial ama cada um de Seus filhos. Ele ama, em especial, as crianças da Primária. Ele ama todos os filhos de Deus”.
Ainda este ano, crianças, pais e líderes podem esperar por mais um evento De Amigo para Amigo que está agendado para dia e 5 de novembro.