MaisFé.orgNotícias

Conheça o novo símbolo da Igreja de Jesus Cristo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um novo símbolo para identificar a figura central de sua fé.

O Presidente Nelson disse que este novo símbolo é uma continuação do esforço para focar no nome divinamente revelado da Igreja.

“Fizemos esses esforços extraordinários porque, quando removemos o nome do Senhor do nome de Sua Igreja, inadvertidamente o removemos como o foco central de nossa adoração e de nossas vidas”, disse o Presidente Nelson, que enfatizou fortemente o correto nome da Igreja em seu ministério desde pelo menos 1990. “Quando tomamos o nome do Salvador sobre nós no batismo, comprometemo-nos a testemunhar, por nossas palavras, pensamentos e ações, que Jesus é o Cristo.”

O novo emblema enfatiza o nome de Jesus Cristo e Seu papel central em todas as atividades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O site oficial de notícias da Igreja no Brasil publicou mais detalhes:

“O nome da Igreja está contido em uma forma retangular que representa uma pedra angular. Essa ideia tem raízes bíblicas. O apóstolo Paulo, empregando uma metáfora da construção em uma carta aos santos do primeiro século em Éfeso, escreveu que a Igreja é construída sobre o fundamento de apóstolos e profetas – o próprio Jesus Cristo sendo a principal pedra angular. O centro do símbolo é uma representação da estátua de mármore de Thorvaldsen, o Christus. Jesus permanece sob um arco como um lembrete de Sua Ressurreição da tumba três dias após Sua morte.”

“[O símbolo] retrata o Senhor vivo e ressuscitado, estendendo a mão para abraçar todos os que virão a Ele”, disse o Presidente Nelson. “Este símbolo deve parecer familiar para muitos, já que há muito identificamos o evangelho restaurado com o Cristo vivo e ressuscitado.”

Relacionado:

Presidente Nelson convida o mundo a fazer um segundo jejum | COVID-19

Um comentário sobre “Conheça o novo símbolo da Igreja de Jesus Cristo

  • Rafael Azevedo de Andrade

    Fico extretamente feliz pelo amado Profeta que por meio de revelação direcionou o povo de Sião a se reposicionar a identidade visual da Igreja e fazer com que o evangelho restaurado brilhe em meio às trevas e apostasia. Trata-se de uma oportunidade ímpar de liquidar incovenientes perguntas como, por exemplo, se somos Cristãos, se cremos na Bíblia, etc. Será uma oportunidade ainda mais direta de apresentar o evangelho e dar mais respeito à Igreja.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *