A Igreja de Jesus Cristo doa US$ 55,8 milhões para ajudar mulheres e crianças
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está intensificando seus esforços globais para melhorar a saúde e o bem-estar de mulheres e crianças menores de cinco anos.
Sob a liderança da Presidência Geral da Sociedade de Socorro, a Igreja está doando US$ 55,8 milhões para fortalecer programas de saúde e nutrição em parceria com oito organizações sem fins lucrativos.
Este esforço beneficiará 12 milhões de crianças e 2,7 milhões de mulheres em 12 países de alta necessidade, incluindo Bangladesh, Camboja, República Democrática do Congo, Gana, Quênia, Mali, Nepal, Nigéria, Filipinas, Senegal, Serra Leoa e Zâmbia.
As organizações beneficiadas pela doação incluem:
- CARE International
- Catholic Relief Services
- Helen Keller Intl
- iDE
- MAP International
- Save the Children
- The Hunger Project
- Vitamin Angels
Objetivo, impacto e futuro
Enquanto estava na América Central observando parte do trabalho iniciado no ano passado para ajudar mulheres e crianças, Camille N. Johnson, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, destacou a importância de nutrir crianças e fortalecer mulheres para alcançar progresso global. A irmã Johnson afirmou:
“Quando você abençoa uma mulher, você abençoa uma família, uma comunidade, uma nação. Quando você abençoa uma criança, você investe no futuro”.
As conselheiras da Presidente Johnson visitaram outros locais onde a Igreja está expandindo e acelerando sua ajuda para mulheres e crianças vulneráveis. Em Acra, Gana, a Primeira Conselheira J. Anette Dennis disse que espera que essa colaboração se torne um modelo a ser seguido por outros.
“Tem sido incrível ver essas organizações tão investidas na nutrição infantil e no bem-estar das mães,” disse ela.
Em Guadalajara, México, a Segunda Conselheira Kristin M. Yee testemunhou o poder do sacrifício próprio.
“Vi muitas irmãs oferecerem o seu melhor ao Senhor,” disse a Irmã Yee. “Elas cuidam das pessoas em suas próprias casas, em suas comunidades e em seus bairros.”
Este financiamento visa apoiar programas de saúde baseados em evidências, incluindo tratamento e prevenção da desnutrição, cuidados de saúde mental materna e fortalecimento dos sistemas alimentares.
Cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo não podem pagar por uma dieta saudável, colocando-as em risco de desnutrição. Entre as crianças menores de 5 anos, 148 milhões não estão dentro da curva de crescimento adequado e 45 milhões desnutridas.
A saúde materna é crucial para a nutrição infantil, com a nutrição adequada durante a gravidez e a amamentação sendo essenciais para a saúde de mães e filhos.
Representantes das organizações parceiras já estão colaborando e planejam compartilhar atualizações na cúpula Nutrição para o Crescimento em Paris, França, em março de 2025.
Sarah Bouchie, CEO da Helen Keller Intl, e Tim Prewitt, presidente e CEO do The Hunger Project, expressaram gratidão pelo investimento da Igreja e destacaram a importância de serviços de nutrição eficazes para transformar vidas globalmente.
Fonte: Newsroom
Posto original de Maisfé.org