Élder Soares visita seu lar de infância em São Paulo durante conferência de estaca
A apenas alguns quilômetros de onde ele cresceu quando criança, no norte de São Paulo – não muito longe do Aeroporto Internacional de Guarulhos – o Élder Ulisses Soares foi às ruas e relembrou de sua juventude.
Na área onde havia apenas três pequenos ramos da igreja, agora tem quatro estacas.
O Élder Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidiu as reuniões de conferência e liderança da Estaca São Paulo Brasil Cumbica, do dia 23 a 24 de março.
Há apenas 12 anos, em 2007, o Élder Soares criou a Estaca São Paulo Brasil Cumbica. Voltar a Cumbica foi uma “doce experiência.”
“Foi maravilhoso retornar às minhas origens”, disse ele. “É lindo ver o crescimento da Igreja em São Paulo.”
São Paulo é um lugar para as pessoas e culturas de todo o mundo, disse ele.
“É uma cidade que abraça pessoas de todos os lugares.”
Conforme a comunidade cresce, a Igreja também cresce, ele disse. “As pessoas têm esperança e essa esperança as traz ao evangelho de Jesus Cristo porque o este é um evangelho de esperança.”
Um momento especial da conferência da estaca foi quando o Élder Soares saiu da capela e viu uma mulher que havia sido sua professora da Primária anos atrás. Ela pediu para tirar uma foto com o Élder Soares. “Eu preciso ver você”, ela disse a ele, olhando-o de cima a baixo.
“Você se lembra do trabalho que nós dávamos a você?”, Perguntou o Élder Soares.
“Não”, ela disse, “você era muito comportado.”
“Ela foi muito gentil”, disse ele. “Nós éramos jovens muito ativos na Igreja. Tínhamos muitas perguntas. Nossas personalidades ainda estavam se formando. Ela conseguiu lidar com isso tão bem. Estar em sua classe foi uma experiência muito doce. ”
Durante a reunião, o Élder Soares replicou os ensinamentos do Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros na Primeira Presidência – o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring . Ele ensinou sobre ministrar, o ensino do lar e a observância do dia do Senhor. Ele convidou a todos a agir com fé.
“Foi uma alegria ver como os membros da Igreja naquela parte do Brasil estão engajados nesses princípios que abençoam cada vez mais famílias e indivíduos na Igreja”.
Os membros e líderes fizeram perguntas de profundo significado, permitindo discussões significativas, disse ele. “Você pode ver que eles entendem os ensinamentos, eles os praticam, eles os implementaram e têm alegria ao segui-los.”
Elder Soares disse que nunca esquecerá a oportunidade de retornar ao local depois de uma ausência de 12 anos. “É lindo ver pessoas da minha juventude crescendo e sendo fiéis e perseverando até o fim, enfrentando suas provações e servindo ao Senhor.”
Fonte: Church News