O que os “mórmons” pensam sobre a Bíblia?
Mas os “mórmons” tem outra Bíblia? Eles não usam a Bíblia Sagrada, né?! Essas são dúvidas muito comuns entre pessoas que não conhecem os princípios e doutrina da Igreja de Jesus Cristo.
Acreditamos que isso aconteça porque usamos o Livro de Mórmon, que também é uma escritura sagrada. Mas ele nunca substituiu a Bíblia. Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditamos que a Bíblia é um livro sagrado e a palavra de Deus.
O Élder M. Russell Ballard disse que:
“Cremos sincera e plenamente no Senhor e Salvador Jesus Cristo e em Sua palavra revelada por meio da Bíblia Sagrada.”
Nesse mesmo discurso, O Élder Ballard também explicou que se não fosse pela Bíblia, não existiria a Igreja de Jesus Cristo. Foi através do estudo da Bíblia que Joseph Smith procurou resposta a suas inquietações e é nela que aprendemos sobre a Igreja que Jesus Cristo organizou durante Seu ministério.
Algumas pessoas pensam que os santos dos últimos dias não aceitam a Bíblia plenamente e que possuem sua própria versão: o Livro de Mórmon. Mas isso não é verdade. O Élder Ballard fala de forma clara sobre nossa crença na Bíblia:
“Para qualquer pessoa com esse tipo de concepção errônea, afirmamos que cremos em nosso Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador e o autor de nossa salvação, e que cremos na Bíblia Sagrada, a reverenciamos e amamos. De fato, temos escrituras sagradas adicionais, inclusive o Livro de Mórmon, mas ele apoia a Bíblia e jamais a substitui.”
A Bíblia é uma das nossas fontes de estudo e conhecimento sobre o evangelho de Jesus Cristo. Nós a usamos em reuniões na Igreja e na Escola Dominical. Além disso, sempre usamos a Bíblia lado a lado com o Livro de Mórmon, acreditamos que um testifica do outro e ambos testificam de Jesus Cristo.
Entre os materiais visuais mais incríveis produzidos pela Igreja é a série de vídeos da Bíblia. Para acessar, clique aqui.
Posto original de Maisfé.org