MaisFé.org

Como são escolhidos novos apóstolos na Igreja de Jesus Cristo?

Você já se perguntou como um novos apóstolos são escolhidos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

Nos tempos bíblicos, lemos como Matias foi escolhido para ocupar o cargo de apóstolo depois que Jesus ascendeu aos céus:

 “E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos” (Atos 1:26).

Nos últimos dias, nós aprendemos que o Quórum dos Doze foi chamado por revelação recebida pelas três testemunhas do Livro de Mórmon (ver Doutrina & Convênios 18:26-47).

O processo de escolha de um apóstolo

O processo usado ainda hoje é muito parecido. A página da Igreja, no tópico sobre os apóstolos informa que “Os apóstolos são escolhidos por inspiração pelo Presidente da Igreja, apoiado por todos os membros da Igreja e ordenado pela Primeira Presidência e o Quórum do Doze Apóstolos pela imposição das mãos”.

Um substituto no Quórum dos Doze é chamado pelo Presidente da Igreja, que recebe inspiração para fazer o chamado. O novo membro dos Doze pode ser chamado dentre um dos Quóruns dos Setenta (que são constituídos por Autoridades Gerais — líderes seniores na Igreja) ou dentre os membros da Igreja no mundo todo.

Campanha e especulação

Não existe nenhum tipo de campanha, inscrição ou eleição para se tornar apóstolo.  Eles são chamados pelo Senhor, que disse de Seus apóstolos:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei” (João 15:16).

Conforme lemos nos Ensinamentos do Profeta Joseph Smith:

“Todo homem que recebe o chamado para exercer seu ministério a favor dos habitantes do mundo foi ordenado precisamente para esse propósito no grande conselho dos céus, antes que este mundo existisse.

Especulação sobre questões como esta tem sido desencorajada desde sempre. Falando da sucessão profética, o Presidente Harold B. Lee sugeriu que especular “não é agradável aos olhos do Senhor”.

Outra coisa que sabemos sobre os apóstolos chamados recentemente é que todos os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze devem apoiar a nomeação. Como acontece com todas as decisões tomadas pela Primeira Presidência e do Quórum dos Doze, a decisão sobre quem será chamado deve ser unânime.

Novos apóstolos são geralmente anunciados na próxima sessão da conferência geral de abril ou outubro.

Fonte: LDSLiving

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *