MaisFé.orgNotícias

Campanha Seja a Luz do Mundo arrecada US$ 6 milhões em doações

Durante a temporada de férias de 2021, cerca de 300 mil pessoas nos Estados Unidos fizeram uso das máquinas de doação “Seja a Luz do Mundo” arrecadando um valor total de 5,8 milhões de dólares.

As máquinas de doação fazem parte da iniciativa anual de Natal “Seja a Luz do Mundo”, patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo. A iniciativa convida as pessoas a seguirem o exemplo do Salvador em servir ao próximo.

As máquinas de venda automática, localizadas em 10 cidades do país, permitiram que as pessoas comprassem itens (como roupas, alimentos, água potável e gado) que serão distribuídos aos necessitados por várias instituições de caridade.

Os itens mais comprados no quinto ano desta iniciativa são:

– Roupas essenciais para quase 20 mil crianças

– Vacinas contra a poliomielite para 837 mil crianças

-Galinhas (para reprodução) para mais de 80 mil famílias (esses animais fornecem alimento e renda a longo prazo)

-Mais de 10 mil kits de higiene menstrual para escolas

-Mais de 1.7 milhões de refeições e 14 mil caixas de produtos frescos para alimentar os famintos

Os fundos arrecadados foram distribuídos para 44 instituições de caridade nos Estados Unidos e cinco organizações globais.

Além disso, educação, imunizações de rotina e refeições saudáveis ​​serão fornecidas às crianças mais afetadas pela pandemia.

A entrega das doações ocorreu na quarta-feira, 9 de março, em Nova York, para as cinco organizações globais: Cooperative for Assistance and Relief Everywhere (CARE USA), Church World Service (CWS Global), High Commissioner Nations Refugee Fund (UNHCR) , Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e WaterAid.

A Igreja cobriu os custos administrativos e operacionais (incluindo transações com cartão de crédito), permitindo que as organizações participantes recebessem 100% de cada centavo doado.

Veja também: Como a Igreja de Jesus Cristo está ajudando refugiados europeus

Fonte: Newsroom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *