Santos dos Últimos Dias no Brasil criam projeto de ensino de português para venezuelanos
Os últimos anos não têm sido fáceis para a população na Venezuela. A crise combinada com uma situação político-econômica preocupante fizeram com que mais de 4 milhões de venezuelanos deixassem seus lares em busca de uma vida melhor. E muitos desses venezuelanos encontraram o Brasil como o refúgio que necessitam para reerguer suas vidas.
Chegar aqui não é fácil: são longos dias de caminhada, meios de transporte improvisados e falta de alimento. Ainda existe o desafio de encontrar um lugar para morar, um trabalho, sem contar a necessidade de aprender um novo idioma.
Pensando nesses desafios e em uma maneira de minimizá-los, educadores e profissionais de marketing e tecnologia Santos dos Últimos Dias se uniram para criar o “Projeto Classe de Português – para venezuelanos no Brasil”. O projeto foi uma ideia que apareceu nos grupos de autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo em Presidente Prudente-SP, mas que não faz parte de cursos oficiais da Igreja.
De maneira totalmente online, todos os venezuelanos que desejarem podem aprender português gratuitamente.
Os professores e demais profissionais envolvidos no projeto são todos voluntários e o curso de português é composto por 3 módulos com exames entre eles e 36 encontros (no máximo) de 1h30-2h via Zoom ou Google Meet.
Se você conhece alguém que se beneficiaria desse curso ou se você é o interessado, acesse o site Classe de Português.
Se você é um empresário que precisa/gostaria de contratar um venezuelano, preencha o formulário que está no site e os voluntários divulgarão para seus alunos.
Se quiser saber mais sobre o projeto, confira as redes sociais: