A missão e o casamento são mais parecidos do que você imagina
Você provavelmente já ouviu muitos membros e líderes dizerem que a missão prepara para o casamento. Bem, é verdade.
Servir uma missão ajuda rapazes e moças a desenvolverem habilidades e atributos semelhantes aos de Cristo que os ajudarão a se adaptar e aproveitar a vida de casado. No entanto, não estou falando exatamente sobre isso.
Na verdade, estou me referindo a eventos específicos de sua missão, como fazer contato com as pessoas, ensiná-las, marcar compromissos, entrevistas, batismos, etc., que são situações que exigem habilidades também exigidas na vida de casado.
Se olhar mais de perto, perceberá que o casamento, em muitos aspectos, é como servir em uma missão de tempo integral. Vamos ver!
-
Fazer contato = encontros
No campo missionário, espera-se que você entre em contato com um certo número de pessoas a cada semana.
Algumas pessoas chamam essa atividade de “fazer contato” ou “contatar”. O ponto é que você precisa conversar com quantas pessoas puder. O seu objetivo? Encontrar uma pessoa ou família que esteja pronta para aceitar o Evangelho.
Bem, isso não é meio parecido com marcar um encontro? Você precisa conversar com as pessoas, entrar em contato com referências, pedir o número de telefone de uma pessoa, apresentar-se a alguém novo, etc. Para encontrar aquela pessoa que aceite quem você realmente é, e está disposta a fazer convênios no templo com você.
No entanto, da mesma maneira que no campo missionário, nem sempre temos sucesso imediato. Você conhecerá todos os tipos de pessoas: (1) as que são gentis, mas não estão interessadas, (2) aquelas que o colocarão na friendzone, (3) aquelas que têm potencial, mas têm problemas, (4) aquelas que estão interessadas, mas não querem um compromisso, e a lista continua.
Apenas lembre-se de que você nunca deve parar de tentar, porque ao longo do caminho você conhecerá esse pesquisador de ouro. Assim como na missão.
-
Fazer compromissos = pedido de casamento
“Você vai seguir o exemplo de Jesus Cristo, e será batizado no dia ______?” Você fez essa pergunta muitas vezes, então você tem prática suficiente para o momento em que perguntar “casa comigo?” E se seus sentimentos são mútuos, a resposta não deve ser uma surpresa.
-
Projetos de serviço = vida cotidiana
Como missionário, você dedicou 24/18 meses de sua vida ao serviço. Além dos compromissos para ensinar o Evangelho e encontrar pessoas, você também tinha atividades programadas nas quais você deveria colocar as mãos na massa.
Os projetos de serviço são grandes oportunidades para ajudar as pessoas na comunidade e compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo.
Quando você é casado, todos os dias da sua vida fazem parte de uma eternidade de projetos de serviço. Isso inclui limpar a casa, lavar roupas, cozinhar, cuidar do bebê, etc.
Você terá a chance de tornar a vida do seu cônjuge um pouco mais fácil e isso significa que você terá que fazer sacrifícios para que ambos possam cumprir suas responsabilidades.
-
Entrevistas com o presidente da missão = orações
De tempos em tempos, você tinha uma entrevista com o presidente da missão, onde compartilhava tudo o que sentia e pensava. Você falava de seu companheiro, do progresso das pessoas que ensinava, das perguntas que tinha sobre a o trabalho missionário, tudo. Depois de cada entrevista, você se sentia muito melhor.
Você não tem mais entrevistas agendadas com seu presidente de missão quando é casado, mas pode falar com alguém que sempre o ouvirá.
O Pai Celestial será seu confidente e seu apoio. Ele ouvirá seus problemas, o confortará quando estiver triste e se alegrará quando estiver feliz. A melhor parte é que você não precisa agendar essa reunião para compartilhar o que pensa. Você tem tempo ilimitado sozinho com Ele.
-
Inventário de companheirismo = conselhos familiares
Parte de sua responsabilidade como missionário foi fortalecer seu companheiro. Isso muitas vezes exigia conversas sinceras sobre as coisas que precisavam mudar para resolver suas diferenças.
Aprender a dar feedback construtivo foi uma habilidade que você desenvolveu para melhorar seu relacionamento com seus companheiros. Isso é algo que você também precisará quando estiver casado.
Servir em uma missão de tempo integral foi uma ótima experiência e é algo que você se lembrará para sempre. No entanto, agora você tem uma nova missão que é se casar e ter sua própria família.
Você já foi preparado para isso, você só precisa encontrar seu companheiro eterno e começar sua missão eterna juntos. Sucesso em sua procura!
Fonte: faith.ph
O que esses casais aprenderam ao adiar seus casamentos por conta da pandemia
The post A missão e o casamento são mais parecidos do que você imagina appeared first on maisfe.org.