A Igreja de Jesus Cristo doa 100 mil dólares em material de proteção contra a COVID-19 no Uruguai
Os projetos de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para aliviar a pandemia mundial causada pela COVID-19 continuam. Desta vez, a Igreja no Uruguai doou mais de 20 mil máscaras e luvas e mais de 5 mil aventais ao Ministério de Saúde Pública no valor de 100 mil dólares.
A doação de A Igreja de Jesus Cristo no Uruguai será dividida em 4 fases: A primeira fase aconteceu no dia 21 de abril, no Hospital de Maldonado, onde foram entregues 5200 máscaras, 5200 luvas descartáveis e 1300 aventais.
O diretor do Hospital de Maldonado, Dr. Luis Faral, disse:
“Agradecemos por estas doações como demonstração de solidariedade. É muito importante que a comunidade participe apoiando o Serviço de Saúde que está realizando um trabalho muito importante nesta situação.”
E Carlos Garcia, líder eclesiástico da Igreja em Maldonado, declarou:
“Ver a gratidão nos rostos dos funcionários do hospital, me aproximou do Senhor. É verdade que a luta contra a COVID-19 requer distanciamento social, mas a nossa causa, que é a de Cristo, necessita estar mais perto do que nunca de nosso próximo, tal como Ele o fez.”
A segunda fase de doação de A Igreja de Jesus Cristo feita ao Ministério de Saúde Pública (MSP) em Montevidéu aconteceu no dia 05 de maio, e a mesma quantidade que foi doada ao hospital de Maldonado foi disponibilizada.
O Tenente-Coronel (R) Paulo Picabea, Sub-Director da Direção-Geral de Fiscalização do Ministério de Saúde Pública esteve na cerimônia de entrega e disse:
“Agradeço imensamente, em nome do Ministro, do povo uruguaio e dos agentes de Saúde Pública que vão ser os beneficiários desta doação e pela generosidade que demonstraram. Esta doação importante traduz o espírito que os mórmons no mundo estão demonstrando, um espírito de ajuda e de solidariedade.”
“Como Igreja e como membros nos esforçamos individualmente para ser bons discípulos de Cristo e seguir o Seu exemplo. Essa foi apenas uma pequena amostra de tudo o que está sendo feito para o bem-estar de nossos irmãos, dentro e fora da Igreja”, respondeu Paulo Ponce, líder eclesiástico, em Montevidéu.
Fonte: Sala de Imprensa – Uruguai