MaisFé.org

A importância de orar por aqueles que falam na conferência geral

Os líderes da Igreja têm falado muitas vezes sobre o carinho e as orações por aqueles que discursam na conferência geral.

Em 2011, Elder Jeffrey R. Holland descreveu o processo, dizendo:

“Talvez já saibam (e se não sabem deveriam saber) que, com raras exceções, a nenhum dos oradores, tanto homens quanto mulheres, é designado um tópico. Cada um tem de jejuar e orar, estudar e buscar, começar, parar e começar novamente, até ter a certeza de que, para esta conferência, nesta ocasião, seu tópico seja o que o Senhor deseja que os oradores abordem, independentemente de seus desejos pessoais ou preferências particulares.

Os homens e as mulheres que vocês ouviram nas últimas dez horas de conferência geral procuraram ser fiéis a essa inspiração. Cada um deles chorou, preocupou-se e buscou sinceramente a orientação do Senhor para guiar seus pensamentos e suas palavras.”

Mas o que acontece quando o orador está prestes a falar? A irmã Bonnie L. Oscarson, ex-presidente geral das moças, descreveu a ansiedade de falar a milhões de Santos dos Últimos Dias de todo o mundo. “O relógio mostra o horário de ir até o púlpito e o pequeno sinal luminoso mostra que você deve se levantar. Então você caminha ao púlpito e algo de milagroso acontece quando você chega lá”, disse ela. “Há algo que o envolve quando está ali em cima, algo que lhe acalma. Você sente paz, e sabe que não está sozinho.”

A irmã Becky Craven, segunda conselheira da presidência geral das moças, falou recentemente sobre esta mesma paz em sua página do Facebook e descreveu a fonte desse sentimento:

“Nunca, nem em meus sonhos, imaginei estar neste púlpito de nogueira e falar na conferência geral!

“O que aconteceu quando esta oportunidade inesperada aconteceu? Bem, eu me aproximei do púlpito, um pouco nervosa, e imediatamente senti uma onda de paz. Era como se eu tivesse passado pelas portas do templo. Durante todo o meu discurso, me senti leve por causa de cada oração que tinha sido oferecida.

“Por anos minha família tem orado pelos oradores da conferência geral—e agora eu sei, por experiência própria, quão importantes são estas orações.

“Então, hoje, você teria tempo para orar pelos oradores da conferência geral deste final de semana? É só uma maneira simples de ministrar aos seus irmãos e irmãs, que às vezes estão um pouco nervosos.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Quando histórias da Disney foram citadas na Conferência Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *